pt | en
MÁRCIA LANÇA/VAGAR
POR ESSE MUNDO FORA
01 MAR' 16
Happiness and Misery
08 OCT' 14
Evidências Suficientes Para a Não Coerência do Mundo
15 MAY' 14
MEIO MUNDO ESTRADA FORA
14 FEB' 14
9 possible portraits
15 NOV' 13
O Desejo Ignorante, 19 e 20 de Outubro - Porto NEC
19 OCT' 13
Tallinn CityLab
09 JUN' 13
Helsinki CityLab
05 JUN' 13
CALMA BABY
31 MAY' 13
Lisboa City Lab
08 APR' 13
MEIO MUNDO ESTRADA FORA
7 artistas . 10 dias . 1 carrinha de 9 lugares . 4000 km
LISBOA - PORTO - MADRID - PARIS
Demimonde . Maus Hábitos . Teatro Pradillo . Festival ArtDanthé
7 - 17 Fevereiro 2014


ANDRESA SOARES.ANTÓNIO PEDRO LOPES.GUI GARRIDO.LÍGIA SOARES.MÁRCIA LANÇA.NUNO LUCAS.VÂNIA ROVISCO 

MEIO MUNDO ESTRADA FORA é uma viagem percorrida numa carrinha pelo DEMIMONDE um conjunto de artistas sediados em Lisboa. A viagem faz o percurso Lisboa-Porto-Madrid-Paris para apresentar trabalhos performativos em digressão. Esta carrinha de 9 lugares torna-se também uma residência artística ambulante onde os diversos artistas experimentam formatos de discussão, apresentação e colaboração pelo caminho, ao mesmo tempo que transportam os vários espectáculos aos seus lugares de apresentação.

Situando-se entre uma versão actualizada da antiga emigração portuguesa para “ganhar a vida” e a procura de sentido e pertença dos beatniksMEIO MUNDO ESTRADA FORA quer experimentar a viagem para ir devagar, para “viver” e não apenas “chegar, apresentar e voltar”. 

O DEMIMONDE surgiu como um projecto de gestão de um espaço dedicado à criação e experimentação artística cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, iniciado por duas estruturas independentes Máquina Agradável (Lisboa) e AADK – Arquitectura Actual da Cultura (Berlim, Portugal e Espanha) bem como por um conjunto de artistas de número variável.

DEMIMONDE foi também o instigador da CELEBRAÇÃO, Culturgest (2012), e dos eventos ORA BOLAS! HÁ ESPAÇO! VAMOS USÁ-LO! (2012) e DEMIMONDE NA GALERIA DA BOAVISTA (2013), ambos na Galeria Municipal da Boavista em Lisboa. Em todos os projectos o denominador comum é a reivindicação de uma força presencial e local de uma geração de artistas atentos aos percursos uns dos outros bem como a criação de uma maior autonomia na criação de contextos para o seu trabalho. Esta comunidade, muitas vezes em constante trânsito, cosmopolita, que não se enraíza, não deixa contudo de reclamar proximidade, presença e familiaridade.

MEIO MUNDO ESTRADA FORA visa a apresentação nacional e internacional dos trabalhos deste conjunto de artistas assim como a vontade de desenvolver novos modos de programação e diálogo entre artistas e programadores.

O projecto decorre durante o período de 10 dias, depois de um pontapé de partida no Demimonde, com as seguintes paragens para eventos de programação e apresentação, em conjunto com 3 diferentes parceiros:


LISBOA_DEMIMONDE_7 FEV

7- Sexta-feira 19h00 às 21h00

Sessão de trabalho em ambiente comensal aberta ao público geral e jornalistas que antecederá a partida do MEIO MUNDO ESTRADA FORA no dia 8. 

DEMIMONDE- Rua da Boavista nº46 4ºesq (perto do Largo de São Paulo em Lisboa). 


PORTO_MAUS HÁBITOS_8 E 9 FEV

8 - Sábado das 21h00 às 01h30

Abertura  + Live Installation de Vânia Rovisco + Melhor Amigo, António Pedro Lopes e Guilherme Garrido + DJ Party 

9 - Domingo das 16h00 às 22h00

Atelier para crianças, Trompe Le Monde por Nuno Lucas e Márcia Lança Mecânica 1 de João Calixto e Márcia Lança + Peça Vermelha de Lígia Soares + Uma Noite No Porto  com os artistas do DEMIMONDE 

8 E 9 - vídeos Again de Márcia Lança e Julho, Uma Entrevista Com um Ursinho de António Pedro Lopes + instalação sonora  Abstract Mechanics de João Lucas

www.maushabitos.com

MADRID_TEATRO PRADILLO_ 12 FEV

12- Quarta-feira das 19h00 às 24h00

Era Uma Coisa Mesmo Muito Abstracta de Andresa Soares e João Lucas + Live Installation de Vânia Rovisco + Pongo Land de Nuno Lucas e Hermann Heisig + Melhor Amigo, Gui Garrido e António Pedro Lopes + Uma Noite em Madrid com os artistas do DEMIMONDE + vídeos Again de Márcia Lança e O Desejo Ignorante de Márcia Lança e Tiago Hespanha e Julho, Uma Entrevista Com Um Ursinho de António Pedro Lopes 

www.teatropradillo.com

PARIS_ Festival ArtDanthé_14, 15 e 16 FEV 

CARTE BLANCHE À DEMIMONDE
THÉÂTRE DE VANVES_LA PANOPÉE
14- Sexta Feira das 19h30 às 23h00
Air au Vent de Lígia Soares + The Archaic, Looking Out, The Knight Night de Vânia Rovisco + Melhor Amigo, António Pedro Lopes e Gui Garrido

15- Sábado das 19h30-23h00
Mecânica 1 de João Calixto e Márcia Lança + La Piéce Rouge de Lígia Soares + Pongo Land de Nuno Lucas e Hermann Heisig + Era Uma Coisa Mesmo Muito Abstracta de Andresa Soares e João Lucas

16- Domingo das 17h00 às 20h00
Un Après Midi à Paris, Artistas do DEMIMONDE com a participação de Ana Rita Teodoro, Gustavo Ciríaco e outros convidados.

www.theatre-vanves.fr

>mais info